Projeto colaborativo com Barba Negra chega com novas cinco faixas.

Na última sexta-feira (31/05), Akira Presidente presenteou seus fãs com a versão deluxe do álbum “As Incríveis Histórias De: Underground Superhero vs. O Terrível Ladrão de Loops“, apresentando quinze faixas, além do videoclipe de “Van Dijk”.

Lançado pelo selo Melhoria Music e com direção criativa de Guilherme Macedo, o disco tem colaboração do rapper e produtor Barba Negra, responsável por todas as produções, deixando também rimas em duas delas; “Ghostface”, que conta ainda com a participação da rapper Killa Bi e em “Inevitável”, que traz um verso da rapper Ainá.

Para a nova versão do projeto, os artistas reuniram mais cinco músicas inéditas – com parcerias de Tássia Reis, Killa Bi, Nill, Xis e Ainá – além das dez tracks originais. O conceito sonoro de “USH” explora o drumless, vertente dentro do boombam que apresenta rimas, flows e métricas em batidas feitas a partir de loops cortados sob medida e repetidos.

Fotos: Skillo RJ | Jon Leão | Jef Delgado

Sem instrumentos tocados, a não ser os já presentes e incorporados nos samples, trazem uma outra dinâmica e desafio para os MC’s ao rimarem. Nas letras, o álbum tem um rap contundente e adulto, com ideias positivistas e autoafirmativas.

Com um grande discurso em comum até mesmo com as participações, a ideia foi passar uma imagem de força e inspiração para os ouvintes. As músicas contam com muitas interações e colagens de diálogos diversos de filmes, animes e séries, construindo uma ambiência que conta histórias e exalta personagens comuns.

A capa original do disco foi desenvolvida em colaboração com o ativista, produtor cultural e fotógrafo Ed Cura, frontman do projeto “Anime Dicria”, que finalizou a partir de seus estudos e estética já utilizadas, ajudando a ilustrar a ideia geral sonora.

Para a nova versão da capa, o artista Skillo RJ fez uma intervenção utilizando as cores para promover alguns destaques sem mexer na estrutura original da mesma e adicionando o letreiro intitulando o deluxe, usando uma fonte que tem como referencial os letreiros de cinema francês antigo.

A mixagem e masterização do álbum foram feitas pelo produtor e engenheiro carioca Mad Gui, já associado do Akira na Melhoria Music desde o EP “BOOMBAPKILLA”, tendo a responsabilidade de finalizar o segundo projeto em parceria com o Fa7her.

Ouça e assista: