Segundo Cardi, ela tinha muito em que pensar e por isso esqueceu.

No início desta semana, Cardi B chamou a atenção no 2024 Met Gala com um enorme vestido preto de cair o queixo. Infelizmente, porém, ela esqueceu quem o desenhou quando questionada no tapete. Durante uma conversa com Emma Chamberlain, Cardi exaltou o vestido incrível, descrevendo o estilista como “asiático e tudo mais”. A mente por trás do vestido foi o designer chinês Sensen Lii, de Windowsen, embora Cardi tenha esquecido no dia.

Como esperado, o nome esquecido gerou bastante reação nas redes sociais contra Cardi, inclusive do ex-diretor administrativo da Vogue, Gilbert Cheah. Alguns usuários de redes sociais até a acusaram de ser racista, atribuindo o designer à sua etnia.

Agora, Cardi B abordou a situação, vindo em sua própria defesa. Segundo ela, ela tinha muita coisa em mente enquanto descia pelo tapete ao lado dos sete pessoas segurando o vestido e simplesmente esqueceu como pronunciar o nome de Lii.

‘Eu meio que esqueci como pronunciar o nome do designer porque o nome dele é um pouco complicado… minha mente estava acelerada’

Além disso, Cardi afirma ter descrito Lii como “asiático” porque não tinha certeza da nacionalidade dele e não queria errar. Ela diz que sua intenção não era ofender ninguém, mas a indignação com o momento prejudicou todo o trabalho que sua equipe colocou no visual. Lii ainda não abordou ao fato de Cardi ter esquecido o nome dele.

Veja abaixo