DJ Oreia e The Box entraram em um acordo motivado pelo MC Brinquedo.

DJ Oreia expôs no último domingo (23) o motivo pelo “The Box Medley Funk 2” ter sido retirado do YouTube, relatando que não foi creditado como autor da música ou recebeu sua porcentagem pela batida.

O dono da empresa, então, se posicionou afirmando que havia tentado entrar em acordo com o produtor, mas que ele estaria “negando voz”, o chamando de ganâncioso e oportunista.

O assunto causou uma grande repercussão nas redes sociais, e o MC Brinquedo, que participa do single, informou em seus stories do Instagram na noite desta segunda-feira que a situação se encontra resolvida.

Fotos: Reprodução/Internet

“Resumo sobre o acontecimento das últimas horas: quem solucionou foi eu, quem buscou a paz e o desfecho foi eu, pensando no DJ Oreia, que tava sendo o prejudicado, e também pensando no tamanho que é o The Box”, iniciou ele.

O funkeiro, na sequência, criticou aqueles que estavam em busca de resolver o caso apenas pela repercussão da faixa. “Ninguém tava preocupado com nada a não ser com os 90 milhões de views que tinha saído do ar”, afirmou.

“Quiseram viver essa bola de neve podre que é a internet, onde um trabalho bem feito quase tava virando feiura. Eu não sou vendido e não tenho contrato amarrado com ninguém, então aqui não tem ninguém querendo apenas viver um sucesso e, na próxima, vamos ver o que vai ser”, refletiu.

Brinquedo abordou ainda sua essência. “E outra, sou rua e justo. Onde teve um erro e precisava solucionar, o DJ Oreia, assim como qualquer um produtor musical, merece ter direitos. Sem beat, não tem letra… é tudo um complemento”, ressaltou.

“Hoje acordei pra resolver isso, e foi resolvido. A música vai voltar pro ar, até porque foi feita pra favela e é notório o quanto trouxe harmonia para as perifeiras esse som. Então, com toda clareza, quem tá de frente do The Box entendeu onde foi o erro, e o DJ Oreia entendeu o imprevisto que aconteceu, e vida que segue”, concluiu.

Veja abaixo: