DJ WS da Igrejinha se sentiu ‘lesado’ com a situação envolvendo sample dos Tribalistas.

Conforme compartilhado pelo DJ WS da Igrejinha em seu perfil no X, os Tribalistas removeram a música “Não Vou Namorar“, que conta também com os MCs Dudu Sk, Th da Serra e DJ João Pereira, das plataformas de streaming mesmo após o pagamento dos direitos autorais.

O artista explicou que após efetuarem o desembolso de uma quantia para a liberação, o grupo ordenou a retirada do single e a devolução do valor pago.

“Nos lesaram. Fizemos o pagamento pra fazerem a liberação e, passado uns dias, ordenaram que a faixa fosse derrubada e devolvessem o dinheiro que tínhamos pagado”, disse ele.

Fotos: Reprodução/Internet

O assunto, então, passou a ser comentado nas redes sociais. “Eu sinto o cheiro de medo da grande indústria musical com artistas periféricos vencendo e lotando o Top 50 Brasil”, escreveu o DJ Christopher Luz.

“Mano, na boa, o erro foi ter aceito e depois negado. Mas se tivesse negado de primeira não seria problema, porque essa letra aí do funk em comparação com a letra original chega a ser um insulto a música”, opinou o musicista Manoel Neto.

“Pô, tem que revisar os termos nesse caso, né, mas alteraram a composição e, além de alterar, foi do 8 pro 80… Virou putaria. E não são todos artistas que se sentem confortáveis com a situação. Tenho praticamente certeza que foi por isso que derrubaram”, refletiu o produtor Xavier2bit.

Veja abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RAP MAIS (@rapmais)