Dono do The Box contou que empresário do DJ Oreia ainda pediu 20% da empresa pela produção no “Medley Funk 2”.

DJ Oreia apareceu em suas redes sociais neste domingo (23) para relatar o motivo pelo “The Box Medley Funk 2” ter sido retirado do YouTube, afirmando que estava sendo desmerecido e que não estaria recebendo os direitos autorais pela batida da música.

“Foram eles que mandaram mensagem pra mim pedindo pra fazer projeto comigo, pediu o beat. […] Colocou eles como autor e compositor no fonogramas lá nas paradas, certo?! E eu aqui nada, família. E maior cota pra se resolver a situação e nada. Os caras estão me  tirando”, disse o produtor.

Na sequência, o dono da produtora publicou um vídeo no Instagram esclarecendo o seu lado na situação. “De primordial, [saiu do ar] por causa do pilantra do empresário do DJ Oreia, que está pagando de vítima aí na internet agora e não é porra nenhuma”, contextualizou.

Fotos: Reprodução/Instagram

“E qual que é a fita, ele tá fechadão agora sabe com quem? Logo com o Don, que é aquele mano lá da Purple Rain, que já tentou bater de frente com nós e ficou fodido. Então, esse mano aí tá logo fechado com o Don e por causa de ganância está traindo até os próprios irmãos dele”, completou ele.

Identificado como The Boss (@saidotrilho), contou que pegou o instrumental dele para trabalhar e ‘acreditou’ em sua pessoa. “Esse é o erro, família. Acreditem em ninguém. Pegamos, falamos: ‘não, tá suave. Oreia tem história no funk’. Oreia já colou no meu estúdio quando era lá na favela. ‘Oreia não vai meter o louco, não tem como'”, mencionou.

Diante disso, ressaltou que geralmente o The Box compra o beat, entretanto, quando o produtor não está disposto a vender e quer a porcentagem da obra assim como os MCs, abre a exceção. O empresário da empresa, achando que não daria problema, afirmou que estava tentando entrar em contato com o produtor para resolver o caso da batida, mas ele negava voz.

Após o hit já lançado, com 15 milhões de streams, @saidotrilho disse que Don, envolvido em tretas com nomes como Tz da Coronel, Meno Tody e mais na Purple Rain Records e CalliCartel, destacou que queria R$ 100 mil.

Assim que a negociação foi resolvida e aceitado o tal valor pedido, Don decidiu, então, segundo o dono do The Box, aumentar para R$ 500 mil e 20% da empresa. “Oportunista do caralho, mano! Não confie me ninguém. Oreia oportunista”, atacou.

“O som vai voltar, porque nós vamos entrar juridicamente, vamos resolver as paradas, que esse mano, o histórico dele… Nós já ganhamos. Já ganhamos outras vezes, essa vez vamos ganhar de novo. E o som vai voltar, só que o pé atual é esse”, explicou.

Veja o posicionamento na íntegra abaixo: