O poeta Douglas Portes, foi até suas redes sociais falar a realidade que estamos passando sobre a pandemia do COVID-19

Douglas Portes, tem 19 anos e é apresentador e poeta na Batalha da Estação em Barbacena – Minas Gerais. Integrante da banca BC96, Douglas, trabalha também com edição audiovisual. Sempre acompanhando a cultura do Hip-hop de perto e foi nas batalhas de rimas e nos eventos de sua cidade que Douglas se apaixonou pela cultura. Suas poesias são baseadas na realidade que vem acontecendo com nosso país.

Com suas poesias, Douglas tenta dar voz para os oprimidos e mostrar paras as pessoas o quão o sistema é falho.  “Sempre tentei trazer reconhecimento para os artistas e a cultura underground da minha cidade. Tenho como inspirações os rappers: BK, SANT, SÍNTESE, RACIONAIS E EMICIDA. É gratificante ouvir que minhas poesias ajudam e inspiram outras pessoas. Eu sou mais um em um milhão que sonha em ser reconhecido e que quer mostrar que existe talento fora dos holofotes. Hip hop é conhecimento, é ensinar e aprender. É resistência! É motivação! Hip hop é escola” diz Douglas.

A poesia em específico foi para mostrar o quão ridículo está sendo o atual governo. O quão despreparado e ignorante é o nosso presidente. Foi um protesto para todas as vidas levadas de Jacarezinho. Foi pela Marielle. É por toda mulher assediada. É pelo trabalhador. É pelo povo que não tem força sozinho para gritar. Essa poesia é sentimento de muito brasileiro. A poesia é a resposta.

Pensando em projetos futuros, Douglas está montando um estúdio para ajudar aqueles que não tem condições de fazer um videoclipe que conta com a ajuda da Barbacena, a banca “myrec e com o produtor Brenozy.

Confira abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal Rap Mais (@rapmais)