Evento gratuito do “Mulheres Que Rimam” contará ainda com bate-papo e pocket show.

Através de uma iniciativa que busca enaltecer os símbolos da resistência feminina no movimento hip-hop, o projeto “Mulheres Que Rimam” fará a estreia de um videoclipe inédito com participações das artistas Cris Negona (SNJ), Diva Ganjah, Brenda Calbaizer, Evy’O, Liah Vitória e Manuella Head.

A exibição acontece no próximo dia 23 de junho na Cinemateca de Curitiba, às 19 horas, seguida de bate-papo e pocket show,com presença de intérprete em Libras. Conectando mulheres de diversas gerações, o audiovisual traz um recorte da realidade periférica sob o ponto de vista feminino e evidencia o poder da arte como lugar de fala, resistência e luta.

As cenas foram gravadas no estúdio Gramofone+, na Praça 19 de Dezembro e na Vila Torres, com participação de expressões do hip-hop e da comunidade local. O momento é uma grande realização para as seis artistas que, juntas, trazem na bagagem a militância pelos direitos das mulheres, crianças, população negra e indígena e pela preservação do meio ambiente.

Foto: Reprodução/Instagram

Além da produção musical e da obra de curta-metragem, dentre as atividades do projeto também são ofertadas duas oficinas gratuitas, sendo que uma delas está prevista para agosto e tem a proposta de democratizar o acesso aos procedimentos de cadastros dos autores de obras musicais, ao capacitar artistas independentes para que consigam gerar seus códigos (Ecad, ISRC’s, UPC’s).

A obra “Mulheres Que Rimam” será lançada nas plataformas digitais do Aoca Cultural apenas em julho e a premiere é uma oportunidade única de conferir o conteúdo na íntegra antes do seu lançamento oficial.

Após a exibição, todos são convidados para uma roda de conversa sobre o processo de produção e haverá um pocket show com as rappers curitibanas. O videoclipe possui medidas de acessibilidade e o evento conta com intérpretes em Libras.

O projeto é realizado através da Lei Paulo Gustavo com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Veja mais informações abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MQR (@mulheresquerimam)