Matuê revela detalhes da produção de seu novo álbum ‘333 Salve Todos’

Matuê diz que experimentação de novas sonoridades tem criado um grande desafio para o novo disco.

Apesar de ter emplacado diversos hits em sua carreira, como “Kenny G” e “Quer Voar”, o rapper cearense Matuê tem apenas um disco de estúdio e, ao que tudo indica, seu próximo álbum está bastante encaminhado. Em abril deste ano, o artista falou de maneira exclusiva com a revista Rolling Stone, onde adiantou que o projeto será diferente de “Máquina do Tempo”, lançado em 10 de setembro de 2020.

Além disso, em outra entrevista dada neste ano, Matuê falou um pouco sobre seu processo criativo que o fez chegar ao sucesso “Máquina do Tempo” e revelou que pretendia finalizar seu mais novo álbum até a data do seu aniversário, no dia 11 de outubro. Para isso, ele havia pausado a venda de shows e tem experimentado novas sonoridades além do rap.

matuê
Foto: Reprodução/YouTube

Apesar de não ter uma data para lançar, ele esperava colocar o projeto nas ruas ainda neste ano. “Não tenho como dar uma data específica porque eu estou ao longo do processo aqui, estou, sempre que possível, dentro do estúdio, criando, fazendo tudo, e experimentando com mil e uma coisas. Não só com trap, não só necessariamente dentro da bolha do rap, nem do que entorna o rap, porque tem outros gêneros também que são anexados ali, mas experimentando mesmo, sabe? Tipo, tentando escrever, tentando partir de um som, de uma sonoridade”, disse Matuê ao POPline.

Agora, Matuê conversou com apresentador Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, da TV Globo, na noite da última terça-feira (3). De acordo com ele, a experimentação de novas sonoridades tem criado um grande desafio para o novo disco. Ele disse ainda que seu filho inspirou a explorar seu lado mais criativo.

“Estou numa briga com esse disco que tá sinistra. Eu sou muito autocrítico, principalmente com meu trabalho. Mas eu também estou aprendendo com meu filho a estar mais livre para experimentações e me divertir durante esse processo de criação. Ao longo do tempo, voce fica muito cricri, quer ser perfeito. Então, nesse disco vivendo uma briga interna pra entrega-lo, mas isso é um bom sinal, porque sempre que eu vou fazer um trabalho signifcativo para minha carreira, eu passo por um inferno para entrega-lo”, adiantou Matuê.

Em outra entrevista ao Podpah, Matuê adiantou que o título do disco será “333 Salve Todos”. Como especulado anteriormente pelos internautas, ele confirmou que trará alguns feats para seu novo álbum, e dentre eles já está confirmado alguns nomes como Veigh – artista que apareceu recentemente no estúdio da 30 – WiuTeto e Monkey Jhayam, cantor de Reggae.

Veja mais informações no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Trap pics ???? (@trapics7)