MC Brinquedo afirmou que DJ Oreia ‘merece o reconhecimento que até agora não teve pela parte dos representantes do The Box’.

O The Box e o DJ Oreia encontram-se em conflito pela participação do produtor no “Medley Funk 2“, não sendo creditado como autor ou recebendo sua porcentagem. Enquanto o artista cobra pelo seu trabalho, o dono do projeto relata que tentou resolver a situação, mas que Oreia e seu empresário estão sendo gananciosos.

Em meio a treta, MC Brinquedo, que participa da edição ao lado também de Cebezinho, Tuto e Laranjinha, utilizou de seus stories do Instagram para se posicionar a respeito do caso, defendendo o DJ e ressaltando as dificuldades.

“Ser justo pra mim, além de ser o princípio, é ter empatia pelo próximo… Ainda mais quando se coloca tempo. Chega de apenas viver e deixar coisas que precisam ser resolvidas pendentes. DJ Oreia tem por direito, tá como autor e merece o reconhecimento que até agora não teve pela parte dos representantes do projeto”, escreveu.

Fotos: @foto_grafista | Reprodução/Instagram

“Nós estamos fazendo shows, e o moleque que leva sua vida produzindo? Trate de solucionar, The Box. Não me prendi nesse projeto, vocês devem ter percebido. Dahora, Deus abençoou, fez chegar onde chegou, mas pra mim já não importa ‘holofote’ onde está tendo injustiça”, completou Brinquedo.

“Ou todos têm o mesmo mérito ou ninguém vai ter. Minha opinião e posicionamento é esse”, concluiu. Identificado como The Boss (@saidotrilho), o dono da produtora ressaltou que o empresário do DJ Oreia, com a faixa já com 15 milhões de streams, pediu R$ 100 milhões pela batida.

Após negociações, o pedido foi aceito, e o responsável pela gestão do produtor decidiu aumentar para R$ 500 milhões e 20% da empresa. “Oportunista do caralho, mano! Não confie me ninguém. Oreia oportunista. O som vai voltar, porque nós vamos entrar juridicamente, vamos resolver as paradas”, afirmou.

Oreia, por sua vez, disse: “Foram eles que mandaram mensagem pra mim pedindo pra fazer projeto comigo, pediu o beat. […] Colocou eles como autor e compositor no fonogramas lá nas paradas, certo?! E eu aqui nada, família. E maior cota pra se resolver a situação e nada. Os caras estão me tirando.”

Veja abaixo: