Lançamento do KFC Brasil provoca concorrência ao mudar nome de MC Daniel.

Líder no mercado nacional de frango frito, que tem conquistado cada vez mais popularidade entre os jovens brasileiros, o KFC Brasil, observando as tendências da Geração Z, estreou uma campanha digital com MC Daniel em um viés divertido e provocador ligado ao lançamento “Cubinhos de Frango”, feito totalmente de peito de frango e empanado com a Receita Secreta do Coronel Sanders.

A ação publicitária representa a primeira protagoniza pelo funkeiro paulista com uma marca global de fast food. “Sou apaixonado por frango frito desde pequeno, por isso, fechar parceria com uma marca mundialmente conhecida e com tanta credibilidade como o KFC é a realização de um sonho e o match perfeito!”, conta ele.

“Estou super feliz porque sei que vamos entregar ao público algo realmente único, marcante e especial”, conta o artista e empresário”, conclui o artista. Já para Willy Campos, diretor de marketing do KFC no Grupo IMC, uma grande marca tende a inspirar tendências e gerar conexões.

Foto: Divulgação

“Essa é a expectativa dessa campanha, que conta com a linguagem jovem, divertida, e com um protagonista irreverente, amado pela GenZ. A estratégia é aproximar a marca ainda mais dos consumidores e, claro, dos fãs do artista, de modo a engajar cada vez mais os jovens com o KFC”, conta Willy.

O filme ‘KFC-Daniel’ destaca, de maneira humorada e intensa, a paixão do MC por frango frito, especialmente pelos novos “Cubinhos”. Após receber os lançamentos pelo delivery, o funkeiro prova o produto e imediatamente se apaixona pelo sabor e crocância, entrando em um transe que o leva ao êxtase.

Nessa jornada, ele muda seu nome de ‘MC Daniel’ para ‘KFC-Daniel’, ideia da marca para provocar um concorrente. “Nosso mantra é fazer uma marca pensar e agir como um creator, mesmo em uma ação pontual”, explica Nelson Botega, Co-CEO e Partner da Snack Content, agência que assina o conceito e a criação da campanha digital.

“Para apoiar o lançamento dos Cubinhos de Frango do KFC, criamos uma ação com o MC Daniel que carrega todos os elementos de linguagem nativa do social. Fizemos uma provocação que tem o humor e a irreverência presente nas redes. Falar a língua do público é a condição essencial para ser entendido e adotado”, completa Nelson.