Hariel e Gilberto Gil cantarão nova versão da música “Minha Religião, Minha Ideologia” no disco ao vivo do funkeiro.

Como informado pelo portal RapMais no início do ano, MC Hariel pretende neste ano focar no lançamento de diversos singles e um projeto acústico explorando outras sonoridades. Para isso, contará com as parcerias de inúmeros músicos.

E um deles, conforme revelado exclusivamente pela Billboard Brasil e confirmado pelo próprio funkeiro nesta semana, é Gilberto Gil, que fará participação especial no álbum que vai se chamar “Funk Superação” e vem tendo outros nomes do pop e do reggae pautados.

O artista baiano subirá ao palco com Hariel para cantar “Minha Religião, Minha Ideologia“, uma introdução do disco “Dia Dorim, Noite Neon“, de 1985. Realizada pela gravadora Warner Music, a gravação acontece no dia 8 de em São Paulo.

Foto: Reprodução/Instagram

Gil cantará os versos “Minha ideologia é o nascer de cada dia / Minha religião é a luz na escuridão” adaptados para o refrão de um funk. Já os outros trechos da música foram compostos e serão cantados pelo carinhosamente também conhecido como “Haridade”.

Os dois cantores se encontraram brevemente em abril. Gilberto Gil chegou a explicar como foi apresentado ao funkeiro para a Billboard Brasil, admitindo que não conhecia o trabalho dele. “Eu não o conheço, propriamente [risos]. Flora conhece, o José e o Bem conhecem, já ouviram”, disse.

“Quando nos apresentaram, ele disse que me conhecia e disse: ‘você é o Gilberto Gil!’. Dias depois, veio a proposta. Eu achei interessante um menino como ele fazer esse convite, estou bem entusiasmado com a ideia”, concluiu.