Novo disco do Sujoground une o clássico ao contemporâneo.

Apresentando o conceito de “novos clássicos” – pensado por Cravinhos, Thalin, VCR Slim, iloveyoulangelo e Pirlo -, em que o presente se encontra com o passado para o resgate da Música Popular Brasileira, foi lançado o álbum “Maria Esmeralda“.

Promovido pelo selo Sujoground com a participação inédita de Marília Medalha, grande talento representante do Brasil e que tem clássicos ao lado de outros destaques como Vinicius de Moraes, Edu Lobo e Caetano Veloso, o projeto conta com 16 faixas.

Passeando pelas vozes de Doncesão, tchelo rodrigues, yung vegan, Servo, RUBI e Quiriku, o disco enfatiza um encontro de gerações e a continuidade da arte, que é a sua essência. Além disso, conta conta a história do eu lírico “Maria Esmeralda”, que não se passa nos dias atuais.

Fotos: Reprodução/Instagram | Divulgação | Felipe Guilherme

A narrativa e a cronologia são entendidas ao longo das músicas, onde se mescla a estética do cinema marginal, MPB e o conceito da ruptura cultural com uma nova roupagem; a união entre o nostálgico e o novo, utilizando elementos tenros nas produções musicais.

O nome do álbum surgiu após uma reflexão dos cinco integrantes sobre quais histórias a persona contaria, que, logo. foram inspiradas em referências de pessoas reais, abordando amor, família, traição, ódio e vingança.

“Maria, o nome mais comum do Brasil, era o nome perfeito para que a história se tornasse mais real; mas ainda faltava algo a mais que complementasse o ordinário; afinal, este álbum busca o ordinário e a comunicação através dele”, conta Thalin, produtor, intérprete e compositor do projeto.

“Pensamos nas novelas que os brasileiros amam até que surgiu a ideia; Esmeralda. Uma pedra preciosa, tão preciosa quanto Maria, tão cobiçada quanto Maria; a ponto de Maria ser também uma esmeralda. Tá aí: Maria Esmeralda. A preciosidade que buscavam”,  completa ele.

As canções destrincham a magnitude do que é o som e a humanidade, com versos sobre sentimentos autênticos de pessoas comuns em que o principal intérprete é Thalin, e VCR Slim, Pirlo, Cravinhos e iloveyoulangelo assinam as produções.

Ouça: