Novo disco de Tz da Coronel retrata as batalhas de vida enfrentadas.

Tz da Coronel liberou nesta quinta-feira (27) o seu novo álbum, nomeado “Direto da Selva”, com quatorze faixas, com cada música representando uma história de sobrevivência em um momento importante de sua carreira.

“O álbum é o retrato fiel das batalhas que enfrentamos. Quero que todos sintam a verdade e a emoção por trás das letras”, reflete o rapper, nascido e criado no Morro do Limão, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, afirmando aijnda que o disco tem muito a ver com a raiz da comunidade. 

Além disso, o projeto está diretamente relacionado ao primeiro grande trabalho do artista, “É o Trem”, lançado em 2022. O disco ressalta a personalidade de Tz, que apresenta uma nova fase, mas também recorda o que foi anteriormente. 

Foto: Hick Duarte | Capa: Reprodução/Instagram

“Trago aqui referências das minhas origens, as lutas dentro da minha atual e antiga realidade, e também falo sobre a difícil escolha entre a busca pela sobrevivência e a busca pelos meus sonhos dentro da selva. Tem muito o Tz do velho testamento aqui”, conta o fundador do selo musical Cúpula.

“A gente vem da selva e lá a gente aprende a sobreviver. A sociedade nos desafia todos os dias, é uma luta para continuar e seguir atrás dos nossos sonhos”, explica Tz da Coronel. Nas tracks, o rapper aborda suas vivências, os bastidores da fama, lembra dos amigos que partiram para o crime e expõe a realidade nua e crua.

“O título faz uma analogia à desigualdade de um sistema focado na lei do mais forte, como na cadeia alimentar. O sistema existe em todas as classes sociais, principalmente para aqueles que estão dispostos e ‘sonham acordados’ pelos seus objetivos”, completa ele.

Ouça: