Disco de estreia do Yago Oproprio vem sendo bastante elogiado pelos ouvintes.

Estreou na última terça-feira (28/05) o primeiro álbum de Yago Oproprio. Carregando o sobrenome artístico do autor no título, o projeto, composto por dez faixas e produção musical assinada pelo Patricio Sid, apresenta um conceito inovador.

O disco vem sendo altamente elogiado nas redes sociais. Já sendo considerado por muitos um dos melhores trabalhos do ano, “OPROPRIO“, já disponível em todas as plataformas de streaming musical, representa um marco significativo na carreira do rapper paulista.

Natural da Zona Oeste de São Paulo, mais precisamente da Cohab II, o artista possui características de suas influências musicais periféricas, tendo contato direto com a arte desde a infância, somando inspirações de diversos talentos populares.

Devido ao período em que viveu na casa das avós, obteve a simpatia e o traquejo dos interiores paulistas. Depois, foi morar com a mãe em Caracas, na Venezuela, onde aprendeu espanhol e teve contato com as músicas de Calle 13, Orishas e Don Omar.

A partir daí, surgiram as influências da sonoridade latina que imprimem ritmo e singularidade às suas criações. De volta ao Brasil, se instalou na Cohab 1 na casa do pai, um dos fundadores do Coletivo Dolores, quando passou a traçar forte caminho com o funk e o rap nacional.

Nesta fase, teve contato com as obras de grandes nomes como Sabotage, Duda Marapé, Sombra, Racionais MC’s, além de flertar com as artes de Chico Buarque, Moreira da Silva e Pedro Luís. Na sequência, começou a se aventurar nas culturas da rima e do skate.

Dessa mistura da rua com a arte periférica, Yago Proprio trilha os caminhos do diálogo com as pessoas e as cidades, emergindo da favela, mas sem abandonar suas raízes.

Foto: Ênio Cesar | Arte: Rodrigo Branco

Ouça “OPROPRIO“: